Este é um doce acerca do qual eu não tenho muitas certezas acerca do nome.
Em alguns livros é chamado Tarte Bom Bocado em outros Tarte de Nata.
Também as receitas variam para o mesmo nome, umas levam ovos inteiros, outras só gemas, as mais antigas são com leite mas em revistas mais recentes também aparece versões com leite condensado e outras com natas.
Esta é a que faço habitualmente e costumo chamar-lhe tarte de nata. Faço com leite, uso 4 ovos inteiros mais 2 gemas e trituro a casca de limão no leite para que o seu sabor sobressaia.
Não uso aqui massa folhada, faço uma massa de tarte e em relação a esse aspeto, a dica que me parece mais importante e que pode fazer a diferença é a utilização de farinha sem fermento.
Tarte de Nata (ver receita)
Usei uma tarteira de 25cm de diâmetro para a tarte não ficar muito alta, por uma questão de gosto, mas pode ser feita numa tarteira mais pequena.