As quantidades desta receita são para uma forma de tarte de fundo amovível com 22 cm de diâmetro.
Ingredientes:

- 550ml de polpa de manga (corresponde a cerca de 2 mangas maduras);
- 1 manga que sem estar verde está rija, de modo a que seja possível fazer lascas com um descascador;
- 8,5 folhas de gelatina;
- 400g de bolachas digestivas (ou outras a gosto);
- 140g de manteiga à temperatura ambiente;
- 200 ml de natas para bater;
- 400g de queijo creme à temperatura ambiente;
- 220g de açúcar;
- Açúcar em pó quanto baste.
Preparação:
- Triturar as bolachas e de seguida juntar 140g de manteiga à temperatura ambiente, envolvendo bem ou triturando levemente, se utilizar um robot de cozinha. Deitar na forma previamente untada com manteiga e forrada com papel vegetal.

2. Descascar as mangas maduras (cerca de 2 unidades) e triturar, criando uma polpa de manga. Vamos precisar de 550ml (200ml para o recheio e 350ml para a cobertura).
3. Bater as natas e reservar. Entretanto demolhar 4,5 folhas de gelatina em água fria, de preferência com um cubo de gelo.
4. Juntar o açúcar com o queijo creme e bater bem. Adicionar 200ml de polpa de manga e bater mais um pouco.
5. Escorrer as 4,5 folhas de gelatina e em banho maria ou no microondas líquidificar a gelatina (não deixar ferver a gelatina!).
No microondas, após 6 segundos verificar com um garfo se já está liquida sem qualquer parte gelatinosa. Se ainda não estiver totalmente líquida, colocar mais 5 a 6 segundos no microondas e verificar de novo. Estando líquida, juntar ao preparado anterior e misturar bem.
6. Envolver por fim as natas e deitar este recheio sobre a base de bolacha. Levar ao frigorifico ou ao congelador para acelerar o processo enquanto fazemos a cobertura de manga.
7. Demolhar 4 folhas de gelatina em água fria e passado cerca de 5 minutos, escorrer e líquidificar em banho maria ou no microondas, como já foi explicado anteriormente. Juntar a gelatina a 350ml de polpa de manga, mexer bem e cobrir o recheio do cheesecake. Levar de novo ao frigorifico (ou congelador) até a cobertura estar consistente.
8. Quando o cheesecake estiver bem consistente (habitualmente faço de um dia para o outro), desenformar e decorar o cheesecake:
Com um descascador de legumes e fruta, fazer lascas de manga, que se vão encaracolando e encaixando umas nas outras sobre a cobertura do cheesecake. No final, polvilhar com açúcar em pó.

