desafiosnacozinha.com

Tarte de Nata

Deixe um comentário

Este é um doce acerca do qual eu não tenho muitas certezas acerca do nome.

Em alguns livros é chamado Tarte Bom Bocado em outros Tarte de Nata.

Também as receitas variam para o mesmo nome, umas levam ovos inteiros, outras só gemas, as mais antigas são com leite mas em revistas mais recentes também aparece versões com leite condensado e outras com natas. 

Esta é a que faço habitualmente e costumo chamar-lhe tarte de nata. Faço com leite, uso 4 ovos inteiros mais 2 gemas e trituro a casca de limão no leite para que o seu sabor sobressaia.

Não uso aqui massa folhada, faço uma massa de tarte e em relação a esse aspeto, a dica que me parece mais importante e que pode fazer a diferença é a utilização de farinha sem fermento.

Tarte de Nata (ver receita)

Fatia2AA copy

Usei uma tarteira de 25cm de diâmetro para a tarte não ficar muito alta, por uma questão de gosto, mas pode ser feita numa tarteira mais pequena.

Tarte no pratoAA copy

Deixe um comentário